Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Ações do Benfica deslizam 9,5% após acusação do Ministério Público

A SAD do clube da Luz informou os investidores, já no final de terça-feira, que teve conhecimento da acusação do Ministério Público no caso "e-toupeira" e que espera os termos da acusação para reagir.

Ações do Benfica deslizam 9,5% após acusação do Ministério Público
Notícias ao Minuto

08:21 - 05/09/18 por Notícias ao Minuto

Economia Bolsas

As ações da SAD do Sport Lisboa e Benfica (SLB) abriram em baixa, esta quarta-feira, depois de o Ministério Público ter divulgado uma nota com a acusação a dois funcionários judiciais, à SAD do Benfica e a um seu colaborador de vários crimes, incluindo corrupção, favorecimento pessoal, peculato e falsidade informática.

Há momentos, os títulos da SAD do Benfica deslizavam 9,46% para 2,01 euros, de acordo com o site da Euronext

Em causa estão "factos apurados no âmbito do inquérito referente aos acessos ao sistema CITIUS", conhecido por "e-toupeira", referiu o Ministério Público. 

Em resposta à acusação, a Benfica SAD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que teve conhecimento da acusação do Ministério Público no caso "e-toupeira" por comunicado e que espera os termos da acusação para reagir.

"A Sociedade considera que não existem factos que justifiquem qualquer acusação no âmbito deste processo e informa que irá reagir, logo que tenha conhecimento dos termos concretos da acusação", refere a nota da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica enviada ao regulador de mercado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório