As ações da SAD do Sport Lisboa e Benfica (SLB) abriram em baixa, esta quarta-feira, depois de o Ministério Público ter divulgado uma nota com a acusação a dois funcionários judiciais, à SAD do Benfica e a um seu colaborador de vários crimes, incluindo corrupção, favorecimento pessoal, peculato e falsidade informática.
Há momentos, os títulos da SAD do Benfica deslizavam 9,46% para 2,01 euros, de acordo com o site da Euronext.
Em causa estão "factos apurados no âmbito do inquérito referente aos acessos ao sistema CITIUS", conhecido por "e-toupeira", referiu o Ministério Público.
Em resposta à acusação, a Benfica SAD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que teve conhecimento da acusação do Ministério Público no caso "e-toupeira" por comunicado e que espera os termos da acusação para reagir.
"A Sociedade considera que não existem factos que justifiquem qualquer acusação no âmbito deste processo e informa que irá reagir, logo que tenha conhecimento dos termos concretos da acusação", refere a nota da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica enviada ao regulador de mercado.