Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

CP diz "não saber nada" da proposta para reduzir preços de passes sociais

O presidente da CP - Comboios de Portugal disse hoje "não saber nada" sobre a proposta relativa à redução dos preços dos passes sociais, tanto em Lisboa como no resto do país, desconhecendo "o que se está a passar".

CP diz "não saber nada" da proposta para reduzir preços de passes sociais
Notícias ao Minuto

19:20 - 04/09/18 por Lusa

Economia Transportes

"A CP não sabe de nada. Não foi ouvida, nem tida nem achada, não sabe o que se está a passar", afirmou o presidente da companhia ferroviária, Carlos Nogueira, que falava na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas no âmbito de um requerimento do PSD sobre a degradação do material e o serviço prestado.

O responsável insistiu que a empresa "não sabe rigorosamente nada sobre essa matéria".

A ideia de transportes públicos mais baratos, nomeadamente na capital do país e no Porto, foi posta na ordem do dia pelo presidente da Câmara de Lisboa e presidente da Área Metropolitana de Lisboa, Fernando Medina.

Numa entrevista publicada no sábado pelo jornal Expresso, o socialista defendeu que os passes para circular dentro do concelho deveriam ter um teto máximo de 30 euros, valor que subiria para os 40 euros na área metropolitana.

Hoje, o jornal Público escreve que o ministro do Ambiente, que tutela os transportes, está a acompanhar esta matéria mas pretende que a medida seja alargada a todo o país.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório