Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Amazon é a terceira empresa mundial a valer um bilião de dólares

O portfólio cada vez mais diversificado da empresa de Jeff Bezos é apontado como uma das principais razões para a sua valorização.

Amazon é a terceira empresa mundial a valer um bilião de dólares
Notícias ao Minuto

17:10 - 04/09/18 por Fábio Nunes

Economia Empresas

Cerca de um mês depois da Apple ter-se tornado na segunda empresa mundial e a primeira nos Estados Unidos a chegar à valorização do bilião de dólares (861 mil milhões de euros), a Amazon seguiu-lhe as pisadas e conseguiu esta terça-feira atingir esse importante marco, segundo a CNBC. 

As ações da gigante do comércio online subiram esta manhã quase 2% para os 2,050 dólares (1,722 euros), ligeiramente mais do que o que era necessário para levar a empresa de Jeff Bezos a valer um bilião de dólares.

Este marco atingido pela Amazon não surpreende os analistas, que no mês passado já destacavam que havia outras tecnológicas que deviam seguir o caminho trilhado pela Apple. 

No caso da Amazon, os analistas justificam a sua crescente valorização no mercado com um portfólio cada vez mais diversificado. 

"Eles deram confiança aos investidores de que podem quebrar os mercados, tal como fizeram com o retalho", afirma Gene Munster da Loup Ventures. 

Desde o início do ano, as ações da retalhista online já cresceram mais de 70% e mais do que duplicaram nos últimos 12 meses. 

A PetroChina foi a primeira empresa a chegar à capitalização de mercado de um bilião de dólares, no final de 2007. Mas a euforia da petrolífera por atingir tal marco foi breve.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório