Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Governo avança com integração de 40 trabalhadores precários na EMEF

O Governo homologou hoje processos relativos à integração de 40 trabalhadores precários nos quadros da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF), disse fonte do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas (MPI) à Lusa.

Governo avança com integração de 40 trabalhadores precários na EMEF
Notícias ao Minuto

13:43 - 04/09/18 por Lusa

Economia Emprego

Segundo a fonte oficial, os ministros do MPI e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social homologaram hoje os processos ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP) da EMEF.

"Na prática, 40 trabalhadores que tinham vínculo precário com a empresa de manutenção da CP passam para os quadros da empresa", disse.

Estes 40 trabalhadores somam-se às 102 novas contratações autorizadas pelo Governo há umas semanas e cujo processo de recrutamento está em curso.

Entre 2015 e 2017, a EMEF contratou 124 trabalhadores, segundo dados do MPI.

Na semana passada, a EMEF, anunciou ter selecionado 18 trabalhadores de um total de 102 que pretende contratar até ao final do ano.

Segundo uma nota enviada pela empresa, estes funcionários "serão integrados nas equipas de reparação e manutenção da empresa dos polos oficinais de Contumil, Santa Apolónia, Campolide e Oeiras".

Sobre o processo de recrutamento, que visa a contratação de 102 trabalhadores, a EMEF assegura que este "prossegue a bom ritmo" e estima que esteja concluído "até ao final do ano".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório