Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Investimento de 5,5 milhões cria emprego em Coimbra com apoio europeu

O Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E) vai permitir, com o apoio a investimentos de 5,5 milhões de euros, a criação de 70 postos de trabalho na Região de Coimbra, foi hoje anunciado.

Investimento de 5,5 milhões cria emprego em Coimbra com apoio europeu
Notícias ao Minuto

12:47 - 04/09/18 por Lusa

Economia SI2E

Em comunicado, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região informa ter analisado e selecionado as candidaturas que 28 empresas apresentaram ao SI2E no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro.

Os projetos aprovados pela comissão diretiva do Centro 2020 totalizam um apoio comunitário de 1,9 milhões de euros e devem resultar na criação de 70 empregos, 38 dos quais cofinanciados.

"Estas são as primeiras candidaturas ao SI2E (...) aprovadas no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da CIM Região de Coimbra", segundo a nota.

Das 64 candidaturas ao Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER) e 44 ao Fundo Social Europeu (FSE) submetidas na primeira fase do aviso de concurso desta Comunidade Intermunicipal, foram aprovadas 28 e 18 candidaturas, respetivamente.

Num momento em que a análise das candidaturas submetidas à segunda e terceira fases já está "numa fase avançada", a CIM liderada por João Ataíde das Neves, presidente da Câmara da Figueira da Foz, "congratula-se com a forte procura registada pelo aviso".

Na região Centro, este território é "o que mais candidaturas submeteu, o que demonstra um crescente dinamismo económico", acrescenta, realçando "o compromisso no apoio ao investimento, ao empreendedorismo e à criação de emprego.

O programa SI2E visa estimular o surgimento de iniciativas empresariais e a criação de emprego, apoiando o lançamento, expansão e modernização de micro e pequenas empresas, em especial nos territórios de baixa densidade, promovendo o desenvolvimento e a coesão económica e social.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório