Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

EDP renováveis com novo contrato para venda de energia nos EUA

A EDP Renováveis, S.A. estabeleceu um Contrato de Aquisição de Energia (CAE) adicional para a venda de energia produzida pelo projeto eólico Broadlands, no estado de Illinois, nos Estados Unidos da América (EUA).

EDP renováveis com novo contrato para venda de energia nos EUA
Notícias ao Minuto

07:54 - 04/09/18 por Lusa

Economia Negócio

Segundo a informação publicada pela Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM), este CAE de longo prazo -- de 50 MW -- foi garantido com uma empresa do setor energético e o início das operações do projeto eólico de Broadlands está previsto para 2019.

Com este acordo, a EDP Renováveis (EDPR), controlada em 82,6% pela EDP, "aumenta a capacidade contratada do parque de 150 MW, como anunciado a 10 de maio, para 200 MW", refere a nota publicada pela CMVM.

"Na sequência destes acordos, a EDPR já garantiu mais de 2,2 GW de CAEs nos EUA, excedendo o objetivo de 1,8 GW de contratos de longo prazo de energia eólica para projetos a serem instalados no país no período de 2016-2020", refere o documento.

Desde o início do ano, a EDPR já garantiu mais de 1,2 GW de novos CAE nos EUA.

"Com estes CAEs, a EDPR tem atualmente contratados mais de 3,8 GW de adições de capacidade global, excedendo a meta de 3,5 GW do Plano de Negócios para 2016-2020, conforme comunicado em Maio de 2016, no Dia do Investidor da EDP", acrescenta a nota da CMVM.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório