Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

EDP reforça produção de energia eólica no Brasil

A EDP Renováveis, S.A., através da sua subsidiária EDP Renováveis Brasil, S.A., assegurou Contratos de Aquisição de Energia (CAEs) a 20 anos para a venda de eletricidade no mercado regulado brasileiro.

EDP reforça produção de energia eólica no Brasil
Notícias ao Minuto

09:00 - 03/09/18 por Lusa

Economia Mercado

Segundo a informação comunicada pela empresa à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM), os contratos de longo prazo são relativos a energia renovável que irá ser produzida por dois parques eólicos a serem instalados no estado Brasileiro de Rio Grande do Norte (Jerusalém e Monte Verde).

A entrada em operação dos parques deverá ocorrer no início de 2024.

No Brasil, considerando estes novos contratos, a EDP Renováveis tem atualmente em construção e desenvolvimento cerca de 0,8 GW de projetos de energia eólica com início das operações esperado para 2018, 2023 e 2024, todos com contratos de longo prazo assegurados.

Com este resultado, "o portefólio da EDPR no Brasil deverá alcançar 1,1 GW em 2024, reforçando a sua presença num mercado caracterizado por um perfil de baixo risco, através da execução de CAEs de longo prazo, um recurso renovável favorável e fortes perspetivas de crescimento no médio e longo prazo", refere a EDP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório