Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Vista Alegre compra Cerutil por 48,5 milhões de euros

A Vista Alegre comprou a sociedade de cerâmicas utilitárias Cerutil, dona da Bordalgest, ao grupo Visabeira por 48,5 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

Vista Alegre compra Cerutil por 48,5 milhões de euros
Notícias ao Minuto

20:17 - 31/08/18 por Lusa

Economia Mercado

"A Vista Alegre Atlantis informa que [...] o Conselho de Administração deliberou a aquisição à sociedade grupo Visabeira da totalidade do capital social da sociedade Cerutil -- Cerâmicas Utilitárias, sociedade esta que detém a totalidade do capital social da Bordalgest, a qual, por sua vez, detém 83,99% do capital social da sociedade Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro, pelo preço global de 48.500.000 euros", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Adicionalmente, foi deliberada a "alienação da totalidade do capital social" da Vista Alegre Participações à sociedade Visabeira Imobiliária por 21.700.000 euros.

"A empresa é exclusivamente detentora de diversos imóveis extra-exploração, que se encontram valorizados ao justo valor dos capitais próprios", referiu.

De acordo com a informação remetida ao mercado, a Cerutil é detentora de uma unidade fabril especializada na produção de loiça de mesa e de forno, "tendo em 2017 comemorado 25 anos de existência, ano em que iniciou um novo ciclo de investimento, com um novo projeto de ampliação da sua capacidade produtiva e introdução de produtos inovadores, sendo a sua produção destinada ao mercado externo".

Por sua vez, a Bordalo Pinheiro, dona da marca Bordallo Pinheiro e da fábrica de faianças artísticas Bordallo Pinheiro, vai concluir "até ao final do ano o investimento na ampliação e modernização da fábrica, para aumentar a capacidade de produção em cerca de 70%, dando assim resposta às solicitações" do mercado.

"Estas operações reforçam o posicionamento da Vista Alegre como líder no setor, conferindo ao grupo Vista Alegre maior dimensão e diversificação, e detenção da marca centenária Bordallo Pinheiro", concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório