Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Teixeira Duarte passa de prejuízos a lucros no 1.º semestre

A Teixeira Duarte teve lucros de 17,3 milhões de euros no primeiro semestre, o que compara com prejuízos de nove milhões de euros entre janeiro e junho de 2017, divulgou hoje a empresa ao mercado.

Teixeira Duarte passa de prejuízos a lucros  no 1.º semestre
Notícias ao Minuto

18:06 - 31/08/18 por Lusa

Economia Mercado

O EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) aumentou 3,8% face a junho de 2017 para 91,2 milhões de euros, influenciado desde logo pela venda do Lagoas Park com "ganhos de 24.898 milhares de euros", ou seja, 24,898 milhões de euros.

Já o ativo líquido da empresa caiu 24,8% para 1,7 mil milhões de euros, face a final de 2017, o que diz a empresa "se deve essencialmente à alienação da sociedade Lagoas Park".

Do total da redução do ativo de 590,2 milhões de euros, 356,96 milhões de euros resultam da alienação deste ativo.

A Teixeira Duarte comunicou, em abril, ao mercado que tinha fechado um acordo com o BCP, a CGD e o Novo Banco para "uma redução significativa do passivo bancário, alinhada com um programa de alienação de ativos no valor de cerca de 500 milhões de euros".

Em junho, o grupo acordou a alienação da totalidade do capital social do Lagoas Park a uma subsidiária do fundo de investimento Kildare, tendo por base um valor de 375 milhões de euros.

Já esta semana anunciou que vai vender a sua participação de 7,5% na Lusoponte à francesa Vinci e à Mota-Engil, que exerceram o direito de preferência, em vez de a uma empresa chinesa, por 23,3 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório