Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Coca-Cola compra cadeia de cafés Costa por 4,3 mil milhões de euros

A multinacional norte-americana Coca-Cola anunciou hoje ter chegado a acordo para a aquisição da marca de café Costa da empresa britânica Whitbread por cerca de 4,3 mil milhões de euros (5,1 mil milhões de dólares).

Coca-Cola compra cadeia de cafés Costa por 4,3 mil milhões de euros
Notícias ao Minuto

09:17 - 31/08/18 por Lusa

Economia Negócio

Alison Britain, CEO do grupo Whitbread, que tem cafés, restaurantes e hotéis, disse que a multinacional vai concentrar os seus negócios na cadeia de hotéis Premier no Reino Unido e na Alemanha.

A Whitbread comprou a Costa, a maior cadeia de cafés do Reino Unido, em 1995, por 21 milhões de euros, e à época tinha 39 estabelecimentos, em comparação com os atuais mais de 2.400 em todo o país e cerca de 1.400 noutros 31 mercados internacionais.

Os lucros da venda serão usados para pagar dívidas e melhorar o fundo de pensão, de acordo com o grupo.

"Esta transação é uma ótima notícia para os acionistas reconhecerem o valor estratégico que desenvolvemos na marca Costa e o seu potencial de crescimento internacional", disse Brittain ao anunciar o acordo.

Por sua vez, o CEO da Coca-Cola, James Quincey, disse que "a Costa fornece à Coca-Cola novas capacidades e experiências em café, podendo criar oportunidades para o crescimento da marca Costa em todo o mundo".

"As bebidas quentes são um dos poucos segmentos em que a Coca-Cola não tem uma marca global, a Costa vai dar-nos o acesso a este mercado através de uma plataforma de café forte", disse Quincey.

O acordo deverá ser concluído no primeiro semestre de 2019.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório