Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

easyJet quer recrutar 460 pilotos este ano fiscal (e mais mulheres)

As oportunidades variam desde pilotos de cadetes em início de carreira até experientes co-pilotos e comandantes de outras companhias aéreas e militares.

easyJet quer recrutar 460 pilotos este ano fiscal (e mais mulheres)
Notícias ao Minuto

15:02 - 30/08/18 por Notícias ao Minuto

Economia Iniciativa

A easyJet anunciou, esta quinta-feira, que lançou uma campanha que tem como objetivo incentivar mais mulheres a tornarem-se pilotos de linhas aéreas. A companhia aérea anunciou que, no total do ano fiscal de 2018, irá recrutar 460 novos pilotos e quer que até 2020 um quinto dos novos pilotos a ingressar na companhia aérea sejam mulheres.

Numa curta-metragem de recrutamento lançada esta quinta-feira, a companhia aérea reinventou a cena do filme de Hollywood Catch Me If You Can, onde Leonardo DiCaprio se fazia passar por um piloto num aeroporto, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A easyJet surpreendeu os seus passageiros no aeroporto de Southend, em Londres, ao recriar a famosa cena com um elenco de crianças, entre cinco e nove anos de idade, colocando uma menina na frente e no centro.

“Ao re-filmar a cena do filme, a easyJet espera retificar equívocos transmitidos por filmes de Hollywood como Top Gun, The Aviator e Flyboys, de que ser piloto é para os homens”, pode ler-se no comunicado. 

Mais informações sobre o concurso neste link

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório