Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Como manter os 'millennials' felizes no local de trabalho

Os millennials têm muito para oferecer às empresas, mas pode ser um verdadeiro desafio atraí-los e, especialmente, mantê-los satisfeitos no emprego.

Como manter os 'millennials' felizes no local de trabalho
Notícias ao Minuto

11:51 - 29/08/18 por Notícias ao Minuto

Economia Dicas

Numa altura em que os millennials confiam menos nas empresas, a Adecco revela algumas dicas para manter os millennials felizes no seu local de trabalho, com base num estudo internacional levado a cabo pela marca.

“Gerir millennials requer elasticidade para pensar de modo diferente de padrões instituídos nas organizações", mas "é um desafio cujo retorno acaba por ser muito positivo”, adianta Carla Rebelo, diretora-geral da Adecco em Portugal, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

  1. Comunique abertamente com os colaboradores millennials e encoraje-os a partilharem as suas preocupações;
  2. Trabalhe com especialistas a nível local para compreender verdadeiramente o que esta geração deseja, para que possa ir ao encontro das suas expectativas;
  3. A popularidade do trabalho freelancer está a crescer. Apresente opções de trabalho flexíveis e crie mais oportunidades para posições temporárias.
  4. Os millennials não apreciam a permanência, mas com salários favoráveis aos seus estilos de vida, um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, e horários flexíveis será mais fácil mantê-los.
  5. Trabalhe junto dos seus colaboradores com o intuito de eliminar estereótipos e discriminação. Isso é crucial se o seu objetivo for criar uma força de trabalho diversificada e reter uma geração de colaboradores empáticos, produtivos e socialmente conscientes.
  6. Realce os benefícios do 'reverse mentoring' aos colaboradores mais antigos. Além de promover o trabalho em equipa e a eficiência, faz com que as pessoas compreendam melhor as necessidades de cada um e, consequentemente, o próprio negócio.
  7. O uso do 'chatbot' está em ascensão. Implemente-o para garantir que a sua equipa fique completamente envolvida, bem conectada e a lidar com as tarefas rapidamente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório