Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Grupo de 24 empresas representa Portugal na principal feira de Moçambique

Um total de 24 empresas representa Portugal a partir desta segunda-feira na principal feira de atividades de Moçambique, que decorre até domingo, em Ricathla, Marracuene, imediações de Maputo.

Grupo de 24 empresas representa Portugal na principal feira de Moçambique
Notícias ao Minuto

06:20 - 27/08/18 por Lusa

Economia Maputo

A 54.ª edição da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM) tem como lema "Moçambique e o mundo: alargando o mercado, potenciando investimentos, promovendo parcerias".

As empresas portuguesas estarão representadas no Pavilhão de Portugal, organizado pela Fundação AIP em parceria com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) Portugal Global.

A presença feira acontece depois de uma visita do primeiro-ministro português, António Costa, a Maputo, no início de julho, em que incentivou à cooperação empresarial entre Portugal e o país lusófono virado para o oceano Índico.

Desta vez, o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, participa hoje na abertura da feira e na cerimónia de entrega de prémios Téktónica Moçambique, promovida pela Fundação AIP.

Na terça-feira, durante a manhã, o membro do Governo marca presença na sessão de apresentação do Diretório 2018-19 da Câmara de Comércio Portugal-Moçambique, no Centro Cultural Português, e visita depois a fábrica da Sumol Compal em Boane, a sul de Maputo.

Durante a tarde dirige a cerimónia do Dia de Portugal, na FACIM.

No dia 29, o governante participa ainda no Fórum Qualidade e Competitividade Agroalimentar, organizado pela Associação de Jovens Agricultores de Portugal (AJAP).

Eurico Brilhante Dias visita Moçambique até sábado e o programa inclui ainda encontros institucionais com o ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, com o ministro da Energia e Recursos Minerais, Max Tonela e ainda com o ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Osvaldo Machatine.

Está ainda na agenda uma deslocação à província de Nampula para identificar oportunidades associadas ao corredor ferroviário Nampula - Nacala e para encontros com empresários portugueses que operam na região.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório