Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Controladores ferroviários desconvocam greves para esta semana

Sindicato e administração da Infraestruturas de Portugal chegaram a acordo este fim de semana, o que levou à desconvocação da greve.

Controladores ferroviários desconvocam greves para esta semana
Notícias ao Minuto

14:29 - 26/08/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Negociações

As três greves dos controladores de tráfego ferroviário, agendadas para esta semana, foram desconvocadas.

A informação é avançada, este domingo, pela SIC que explica que, após um fim de semana de negociações, a Associação Sindical dos Profissionais do Comando e do Controlo Ferroviário (APROFER) e a Infraestruturas de Portugal chegaram a acordo, o que levou à desconvocação das três greves.

Num comunicado emitido ao início da tarde, a Infraestuturas de Portugal explicou que "após várias reuniões que decorreram na Secretaria de Estado das Infraestruturas nos últimos dias, foi possível estabelecer um acordo conjunto" com a Associação Sindical dos Profissionais do Comando e Controlo Ferroviário".

"A Infraestruturas de Portugal congratula-se com o resultado destas negociações, o que permite assegurar a normalidade do serviço ferroviário", lê-se ainda na nota divulgada hoje.

Os protestos, recorde-se, estavam agendados para os dias 27, 29 e 31 e iriam afetar não só a CP, como também a Fertagus – o comboio que faz a travessia da ponte 25 de abril.

Na lista de exigências do sindicato estavam o reconhecimento oficial das carreiras de supervisão e de operação de circulação ferroviária e da permanência geral de infraestruturas ferroviárias dos centros de comando operacional da IP do Porto, Lisboa e Setúbal, não ficando de fora questões do foro salarial.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório