Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Vanpro, fornecedora da Autoeuropa, em greve contra trabalho ao domingo

Os trabalhadores da empresa Vanpro Assentos vão arrancar com uma greve aos domingos contra a obrigação de trabalhar nesse dia, uma alteração feita pela empresa acompanhando os novos horários da Autoeuropa, de que é fornecedora.

Vanpro, fornecedora da Autoeuropa, em greve contra trabalho ao domingo
Notícias ao Minuto

19:28 - 24/08/18 por Lusa

Economia Protestos

A greve, convocada pelo sindicato SITE Sul (ligado à CGTP), arranca este domingo (dia 26), por tempo indeterminado, e abrange os cerca de 400 funcionários da empresa que fabrica bancos para os carros produzidos na fábrica de Palmela, disse à Lusa Eduardo Florindo, coordenador do sindicato.

Questionado sobre como é pago o trabalho ao domingo na Vanpro, o sindicalista disse que é "ao preço normal, não há nada de diferente".

Em comunicado, o sindicato explica que o protesto se deve à "alteração e agravamento dos horários de trabalho", à "obrigatoriedade de trabalhar ao domingo" e ao "direito à conciliação da vida familiar com a vida profissional".

Desde esta quinta-feira que os trabalhadores da Autoeuropa estão a fazer o novo horário de laboração contínua para aumentar a produção do novo modelo da Volkswagen, o T-Roc, o que inclui trabalhar ao domingo.

Os trabalhadores da fábrica de automóveis da Volkswagen defendem, no caderno reivindicativo apresentado em julho à administração da empresa, que o trabalho ao sábado e ao domingo deve ser pago a dobrar, valor que deverá ser acrescido de mais 25% do prémio trimestral de produtividade, caso sejam cumpridos os objetivos da fábrica.

A Vanpro Assentos está instalada no parque industrial da Autoeuropa, em Palmela (Setúbal).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório