Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Trabalhadores declaram 'guerra', mas CGD vai distribuir prémios

Os prémios oscilam entre os 500 e os 3.000 euros e vão começar a ser pagos em setembro, mês em que arrancam as negociações para mudar o Acordo de Empresa.

Trabalhadores declaram 'guerra', mas CGD vai distribuir prémios

Os trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) estão em greve, esta sexta-feira, contra a denúncia do Acordo de Empresa pela administração, isto pouco tempo antes de começarem as negociações sobre o acordo. E em plena época de guerra laboral, a Caixa vai distribuir prémios pelos trabalhadores. Contraditório? Vejamos.

"Estes bónus por mérito são normalidade, nada têm a ver com este processo negocial”, esclareceu a responsável da administração do banco Maria João Carioca, em declarações transmitidas pela RTP3. 

A notícia de que a CGD vai proceder ao pagamento de prémios extraordinários e de progressões foi avançada, esta sexta-feira, pelo jornal Público. Segundo a publicação, os prémios serão atribuídos a quem for avaliado positivamente e tiver cumprido os objetivos. Os valores deverão oscilar entre um mínimo de 500 euros até um máximo de 3.000 euros.

E não é só. Todos os trabalhadores que progridam este ano por mérito receberão em simultâneo a respetiva contrapartida, segundo apurou o mesmo jornal. Este bónus deverá chegar aos bolsos dos trabalhadores já em setembro, mês, por sinal, em que arrancam as negociações para alterar o Acordo de Empresa, que foi denunciado pelo banco e levou à greve desta sexta-feira. 

Questionada sobre as consequências desta medida nas contas do banco, Maria João Carioca descartou o impacto financeiro, salientando antes os benefícios da medida para os recursos humanos da CGD. “Precisamos de começar a atrair talentos”, referiu a responsável, justificando a ideia com a necessidade de competir com a concorrência numa altura de digitalização da banca.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório