Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Atenção, CGD está em greve. O que fazer se o seu balcão estiver fechado

Para lá das operações tradicionais do multibanco, há duas aplicações que também podem ajudar. Além disso, o banco disponibiliza contactos especializados.

Atenção, CGD está em greve. O que fazer se o seu balcão estiver fechado
Notícias ao Minuto

08:00 - 24/08/18 por Notícias ao Minuto

Economia Trabalhadores

Os trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) estão em greve, esta sexta-feira, contra a denúncia do acordo de empresa pela administração, que quer negociar condições menos vantajosas para os funcionários para controlar os custos salariais.

Por isso, é normal que quando se dirigir ao seu balcão habitual hoje o encontre encerrado, uma vez que qualquer trabalhador da CGD, sindicalizado ou não, pode aderir ao protesto.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD (STEC), Pedro Messias, disse, há pouco, em declarações ao Notícias ao Minuto, que a greve está a ter uma "adesão muito grande" e que, apesar de ainda ser precoce avançar com números, "muitas dezenas de agências estão encerradas"

Caso isto aconteça, saiba que para além dos serviços comuns que pode realizar através de qualquer caixa de multibanco, pode também efetuar operações através dos canais digitais que são disponibilizados pela instituição. 

Há duas apps disponibilizadas pela CGD que podem ajudar, a app Caixadirecta e a app Caderneta, de acordo com a informação disponibilizada no site da Caixa. 

Os principais serviços da app Caixadirecta são a consulta de movimentos de conta, o pagamento de contas e transferências. Esta aplicação permite também que fique com um comprovativo das transações realizadas. 

Depois, existe também a app Caderneta, que pode ser utilizada pelos clientes que tenham contrato com a app Caixadirecta. A app Caderneta permite consultar o saldo, os movimentos nas contas, os consumos realizados num prazo de sete dias prévios ao dia em que é realizada a consulta da aplicação e partilhar o IBAN, tanto por e-mail como por sms.

Além disto, se o assunto for mais urgente saiba também que pode entrar em contacto direto com a CGD, que colocou um conjunto de números de telefone de rede fixa e móvel ao dispor dos clientes. Para além de questões relacionadas com a sua conta, pode também comunicar a perda, furto ou extravio de cartões. Pode aceder aos vários contactos através deste link

[Notícia atualizada às 09h57 com as declarações do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD, no 3.º parágrafo.]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório