Meteorologia

  • 02 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 7º MÁX 19º

Edição

Governo angolano paga 13.º mês aos funcionários em quatro prestações

O Ministério das Finanças de Angola informou hoje que vai começar ainda em agosto a proceder ao pagamento, em quatro prestações, do complemento salarial do 13.º mês a todos os funcionários públicos angolanos.

Governo angolano paga 13.º mês aos funcionários em quatro prestações
Notícias ao Minuto

07:53 - 24/08/18 por Lusa

Economia Pagamentos

Num comunicado, aquele departamento estatal refere que todos os efetivos do aparelho do Estado, assim como os pensionistas, irão dispor, antecipada e gradualmente, do subsídio de Natal, recebendo a última parcela em novembro.

"Esta medida permite ao Executivo honrar com os seus compromissos e permite suavizar as pressões de tesouraria decorrentes da crise económica, financeira e cambial que o país enfrenta desde 2014", lê-se no documento.

"O Ministério das Finanças angolano pretende também, com esta medida, evitar que ocorram em dezembro pressões do lado da procura por excesso de liquidez, que possam influenciar o comportamento do índice de preços e, consequentemente, afetar de modo acrescido o poder de compra", acrescenta.

Aquele departamento governamental angolano realça que, apesar da escassez de recursos financeiros, o Executivo "tem conseguido honrar os seus principais compromissos, com destaque para o pagamento de salários, o serviço da dívida e as despesas essenciais de funcionamento, fruto de uma gestão fiscal prudencial e rigorosa".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório