Governo angolano paga 13.º mês aos funcionários em quatro prestações

O Ministério das Finanças de Angola informou hoje que vai começar ainda em agosto a proceder ao pagamento, em quatro prestações, do complemento salarial do 13.º mês a todos os funcionários públicos angolanos.

Angola descobriu menos petróleo e mais gás em 2015

© iStock

Lusa
24/08/2018 07:53 ‧ 24/08/2018 por Lusa

Economia

Pagamentos

 

Num comunicado, aquele departamento estatal refere que todos os efetivos do aparelho do Estado, assim como os pensionistas, irão dispor, antecipada e gradualmente, do subsídio de Natal, recebendo a última parcela em novembro.

"Esta medida permite ao Executivo honrar com os seus compromissos e permite suavizar as pressões de tesouraria decorrentes da crise económica, financeira e cambial que o país enfrenta desde 2014", lê-se no documento.

"O Ministério das Finanças angolano pretende também, com esta medida, evitar que ocorram em dezembro pressões do lado da procura por excesso de liquidez, que possam influenciar o comportamento do índice de preços e, consequentemente, afetar de modo acrescido o poder de compra", acrescenta.

Aquele departamento governamental angolano realça que, apesar da escassez de recursos financeiros, o Executivo "tem conseguido honrar os seus principais compromissos, com destaque para o pagamento de salários, o serviço da dívida e as despesas essenciais de funcionamento, fruto de uma gestão fiscal prudencial e rigorosa".

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas