Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Endividamento da economia abrandou para 721,1 mil milhões até junho

No final do primeiro semestre de 2018, o endividamento do setor não financeiro situou-se em 721,1 mil milhões de euros, dos quais 318,0 mil milhões referentes ao setor público e 403,1 mil milhões ao setor privado, de acordo com dados do Banco de Portugal (BdP), divulgados esta quarta-feira. 

Endividamento da economia abrandou para 721,1 mil milhões até junho
Notícias ao Minuto

11:10 - 22/08/18 por Notícias ao Minuto

Economia BdP

Em relação ao final de 2017, o endividamento do setor não financeiro aumentou 5,3 mil milhões de euros, refletindo o acréscimo do endividamento do setor público.

Por outro lado, o setor privado apresentou uma diminuição do endividamento, para a qual contribuiram o decréscimo de 0,6 mil milhões de euros do endividamento das empresas e o incremento do financiamento dos particulares em 0,5 mil milhões de euros.

O aumento do endividamento do setor público distribuiu-se por todos os setores institucionais, com destaque para o setor financeiro (2,9 mil milhões de euros).

Já a evolução do endividamento do setor privado refletiu a diminuição de 1,4 mil milhões de euros do financiamento obtido pelas empresas junto do resto do mundo, parcialmente compensado pelo aumento do endividamento das empresas e dos particulares junto do setor financeiro (1,1 e 0,3 mil milhões de euros, respetivamente).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório