Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Euro sobe face ao dólar após críticas de Trump à Reserva Federal

O euro subiu hoje face ao dólar, depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter multiplicado nos últimos dias as críticas ao líder do banco central norte-americano.

Euro sobe face ao dólar após críticas de Trump à Reserva Federal
Notícias ao Minuto

18:59 - 21/08/18 por Lusa

Economia Mercado

Às 17h55 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1563 dólares, quando na segunda-feira à mesma hora negociava a 1,1460 dólares.

Na segunda-feira, Trump reiterou numa entrevista à agência Reuters as críticas à liderança de Jerome Powell na Reserva Federal (Fed), depois de o ter escolhido para o cargo que assumiu em fevereiro passado.

O presidente dos Estados Unidos tem mostrado desagrado com a subida gradual das taxas de juro por parte do banco central norte-americano.

Ao aumentar as taxas, o banco central reforça o valor do dólar, tornando os produtos norte-americanos mais caros para a exportação, o que complica a intenção de Trump de reduzir o défice comercial.

Com a subida das taxas, os créditos ao consumo e imobiliários tornam-se também mais caros, o que tem custos para os consumidores norte-americanos, numa altura em que se aproximam as eleições legislativas intercalares de novembro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório