Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Novas sanções dos EUA contra empresas russas

Os Estados Unidos impuseram hoje novas sanções contra empresas russas acusadas de apoiar atos de pirataria informática russa e de violarem o embargo comercial à Coreia do Norte, anunciou o Departamento do Tesouro norte-americano.

Novas sanções dos EUA contra empresas russas
Notícias ao Minuto

17:20 - 21/08/18 por Lusa

Economia Guerra

O banco Primorye e a empresa de transporte marítimo Goudzon são acusados de envolvimento de transferências de petróleo para navios da Coreia do Norte, em violação do embargo da ONU, precisa o departamento da administração norte-americana em comunicado.

Além das empresas, o Tesouro inscreveu na "lista negra" seis navios, de pavilhão russo (Patriot, Neptun, Bella, Bogatyr, Partizan e Sebastopol).

As sanções implicam o congelamento de bens e capitais das empresas nos Estados Unidos e a proibição de negócios com entidades ou cidadãos norte-americanos, restringindo, na prática, o seu acesso ao sistema financeiro norte-americano.

O Tesouro impôs também sanções a duas empresas e duas pessoas por auxiliarem uma outra empresa a contornar sanções que lhe foram impostas em junho por atos de pirataria informática ('hacking').

A empresa Divetechnoservices e três dos seus dirigentes foram sancionados em junho por fornecerem capacidades submarinas aos serviços de informações russos (FSB) para piratear comunicações.

As sanções hoje anunciadas visam as empresas russa Viela Marine e eslovaca Lacno e dois outros funcionários da Divetechnoservices.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório