Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Faz 30 anos que a Lufthansa integrou as suas primeiras mulheres piloto

Nicola Lisy e Evi Hetzmannseder tornaram-se as primeiras co-piloto da Lufthansa a 23 de agosto de 1988.

Notícias ao Minuto

21:07 - 20/08/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Companhia aérea

A companhia aérea Lufthansa assinala este mês 30 anos que integrou na sua equipa de pilotos duas mulheres. Nicola Lisy (à época Lunemann) e Evi Hetzmannseder (à época Lausmann) tornaram-se as primeiras co-pilotos da companhia a 23 de agosto de 1988 (tornando-se pilotos após o período de treino).

Mas estas não foram as únicas barreiras derrubadas pelas duas mulheres. "Aproximadamente dez anos depois, Nicola Lisy voltou a escrever história ao entrar no último domínio masculino, tornando-se a primeira comandante feminina da Lufthansa a 31 de janeiro de 2000", indica a empresa através de comunicado. 

Evi Hetzmannseder avançou para a mesma posição um mês depois.

A Lufthansa conta que as "mulheres ainda estão em desvantagem numérica nas profissões da aviação, tradicionalmente masculinas" e que o objetivo é alargar a percentagem.

O Grupo Lufthansa tem mais de 10 mil pilotos (homens e mulheres), sendo que quatro mil voam com a Lufthansa. Há uma percentagem de 6% de mulheres no cargo de piloto ou co-piloto no Grupo Lufthansa e de 7% na Lufthansa.

"As perspetivas são boas: 15% de todos os estudantes dos cursos de pilotagem da Academia Europeia de Voo, que forma os pilotos para todas as companhias aéreas do Grupo Lufthansa, são mulheres. E o centro de Formação de Aviação da Lufthansa Aviation está atualmente à procura de mais candidatas", indica a empresa.

O Grupo Lufthansa, sublinhe-se, inclui a subsidiárias Germanwings, Eurowings, Austrian Airlines e Swiss International Airlines.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório