Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Diligências da ASAE desmarcadas por falta de veículos, acusa sindicato

Associação Sindical dos Funcionários da ASAE (ASF) pede atenção para a sua frota de veículos, que está a impossibilitar a realização de diligências.

Diligências da ASAE desmarcadas por falta de veículos, acusa sindicato
Notícias ao Minuto

17:50 - 20/08/18 por Anabela de Sousa Dantas

Economia ASF

A Associação Sindical dos Funcionários (ASF) da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) alerta para os constrangimentos operacionais, em particular na delegação de Évora, que decorrem da escassez de viaturas e exige que sejam tomadas medidas mais céleres.

“Neste momento, a Unidade Operacional de Évora, que conta com sete brigadas, possui apenas dois veículos operacionais, um dos quais com 435 mil Km, estando sete veículos avariados, três dos quais já com proposta de abate”, indica a ASF, em comunicado enviado às redações.

A associação explica que, como consequência, “muitas diligências que estavam previstas estão a ser desmarcadas”, tornando “impossível cumprir com os planos de inspecção (económica e alimentar) delineados para todo a região alentejana, ou dar cumprimento às solicitações do Ministério Público e de outras entidades”.

A ASF indica que irá “dar novamente conhecimento desta situação a todos os Grupos Parlamentares”, convidando-os a visitar a Unidade Operacional de Évora. "A segurança alimentar e a salvaguarda dos direitos do consumidor carecem de medidas concretas e não de processos de intenções", escreve o comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório