Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente do Santander lamenta morte de Pedro Queirós Pereira

O presidente executivo do Banco Santander Totta lamentou hoje a morte do empresário Pedro Queirós Pereira, a quem "o país muito deve pela geração de riqueza, de emprego e pela aposta numa economia projetada para o mundo".

Presidente do Santander lamenta morte de Pedro Queirós Pereira
Notícias ao Minuto

12:25 - 20/08/18 por Lusa

Economia Banco

O empresário Pedro Queiroz Pereira, um dos mais importantes de Portugal, era dono da Navigator (antiga Portucel) e da cimenteira Secil. Morreu no sábado à noite, aos 69 anos, em Ibiza, onde passava regularmente férias.

"Lamento muito o desaparecimento de Pedro Queiroz Pereira que, ao longo dos anos, fui conhecendo nas suas múltiplas qualidades e a quem o país muito deve pela geração de riqueza, de emprego e pela aposta numa economia projetada para o mundo", afirmou, em comunicado, o presidente executivo do Banco Santander Totta, António Vieira Monteiro.

"Foram essas notáveis capacidades que lhe permitiram reconstruir o universo empresarial familiar e desenvolver aquele que é hoje o maior grupo industrial português", concluiu.

Segundo a revista Exame, era detentor de uma fortuna avaliada em 779 milhões de euros (em conjunto com a mãe), o que fazia dele o sétimo homem mais rico do país.

Acionista maioritário do grupo Semapa, proprietário da Navigator, mas também da cimenteira Secil e de negócios na área do ambiente e da energia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório