Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Petrolífera Total abandona projetos no Irão

A gigante petrolífera francesa Total abandonou oficialmente os seus projetos de investimento no Irão, depois do restabelecimento das sanções norte-americanas a este país, anunciou hoje o ministro iraniano do Petróleo.

Petrolífera Total abandona projetos no Irão
Notícias ao Minuto

11:23 - 20/08/18 por Lusa

Economia Petróleo

"A Total pôs oficialmente fim ao acordo para o desenvolvimento da Fase 11 do campo de gás de South Pars. Faz agora dois meses que a petrolífera anunciou que iria pôr fim ao contrato", disse Bijan Namdar Zanghaneh.

Depois do acordo nuclear concluído em 2015 entre Teerão e vários países, os Estados Unidos resolveram restabelecer em 06 de agosto uma primeira série de sanções contra Teerão e advertir os países que mantêm as relações comerciais com o país.

Os Estados Unidos deram um prazo de 90 a 180 dias para que as empresas se retirem do Irão e que seja lançada uma nova série de sanções no setor dos hidrocarbonetos, prevista para novembro.

Os países europeus, que assinaram o acordo em 2015 para impedir o Irão de dotar-se de armas nucleares, querem manter o texto do acordo, mas por receio de penalizações dos Estados Unidos, um grande grupo de empresas, como o construtor alemão Daimler, já anunciou a sua retirada do país.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório