Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ações da Pharol caem quase 5% e da Navigator recuam perto de 3%

A Pharol segue hoje a cair quase 5% e a Navigator perde perto de 3%, numa sessão em que estes títulos lideram as quedas do índice PSI20 da bolsa de Lisboa, que perde 0,55% para 5.45,76 pontos.

Ações da Pharol caem quase 5% e da Navigator recuam perto de 3%
Notícias ao Minuto

11:59 - 17/08/18 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 11:25 (hora de Lisboa), as ações da Pharol acentuam as quedas do início da sessão, ao caírem agora 4,66% para 0,215 euros, o mesmo se passando com as da Navigator, recuando 2,86% para 4,361 euros.

No entanto, ao início da manhã as ações da Pharol também já lideravam as perdas, ao recuarem 3,33% para 0,28 euros, enquanto as da Navigator, título que foi muito castigado com o anúncio da imposição de uma taxa elevada sobre as vendas da produtora de pasta e papel nos Estados Unidos, caía 0,36% para 4,46 euros.

Enquanto que a Comissão Europeia afirmou na quinta-feira à Lusa estar preparada "para ajudar" a Navigator numa contestação judicial à taxa sobre vendas de papel aplicada à empresa nos Estados Unidos, a Pharol anunciou uma assembleia-geral, que se irá realizar em 07 de setembro para, entre outros pontos, deliberar sobre um aumento de capital da empresa.

Antes, a operadora brasileira Oi, cuja Pharol é acionista, tinha anunciado que ia adiar a sua assembleia-geral extraordinária para 17 de setembro, para garantir aos acionistas o "tempo suficiente" para tomarem uma "decisão informada" sobre os pontos a serem votados, nomeadamente uma injeção de capital.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório