Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Euro recupera face ao dólar com menos turbulência na Turquia

O euro recuperou hoje face ao dólar, numa altura em que a tensão em torno da crise financeira na Turquia parece acalmar e quando foi anunciado um recomeço do diálogo entre Estados Unidos e China.

Euro recupera face ao dólar com menos turbulência na Turquia
Notícias ao Minuto

18:23 - 16/08/18 por Lusa

Economia Moeda

Às 17h40 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1375 dólares, quando na quarta-feira ao final da tarde negociava a 1,1344 dólares, registando já uma subida em relação ao dia anterior.

O ministro das Finanças da Turquia, Berat Albayrak, afirmou hoje que o país vai sair "ainda mais forte" da atual crise monetária e afastou a possibilidade de assistência financeira do Fundo Monetário internacional (FMI).

"Vamos sair ainda mais fortes desta turbulência", declarou Berat Albayrak numa teleconferência com investidores internacionais, citado pela televisão pública TRT.

As declarações foram acolhidas de forma positiva pelos mercados. A lira turca, que tem vindo a recuperar desde há três dias, subia cerca de 3% face ao dólar às 15:00 (hora de Lisboa).

A tensão comercial entre Estados Unidos e China também dá sinais de poder acalmar, depois de Pequim ter anunciado hoje que vai enviar um alto responsável a Washington, no fim do mês, para retomar as negociações bilaterais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório