Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

São Tomé propõe a empresa de Macau construção do porto de águas profundas

O governo são-tomense propôs hoje a uma empresa privada de Macau, a Macau Legend Development (MDL), a construção do porto de águas profundas e requalificação do aeroporto internacional do país, indica fonte oficial.

São Tomé propõe a empresa de Macau construção do porto de águas profundas
Notícias ao Minuto

16:46 - 16/08/18 por Lusa

Economia MDL

A proposta foi apresentada pelo ministro das Finanças, Comércio e Economia Azul são-tomense, Américo Ramos, durante o encontro que o governante manteve com uma delegação da empresa macaense, chefiada pelo seu presidente David Chow.

"O senhor ministro apresentou essencialmente dois projetos: os transportes aéreos - o aeroporto e transportes aéreos - e o porto de água profundas como duas grandes prioridades no desenvolvimento de São Tomé e Príncipe", disse David Chow no final do encontro à imprensa.

"A empresa vai analisar e ver onde ou como podemos voltar no futuro para investimentos, acrescentou.

O encontro com Américo Ramos seguiu-se a um outro com o primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada.

"A empresa está à procura oportunidades de negócios", disse David Chow, que pretende aproveitar-se da "plataforma que existe entre a China e os países de língua portuguesa" para se expandir.

"O país tem grandes potencialidades, nomeadamente nas áreas das infraestruturas, turismo, agricultura e saúde. Possivelmente vamos trabalhar, para no futuro ver se podemos ter a possibilidade de investimentos aqui em São Tomé", sublinhou o empresário do macaense.

A Macau Legend Development é uma empresa com investimentos na agricultura, banca, casino e hotelaria e está atualmente a desenvolver um projeto turístico em Cabo Verde.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório