Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

APDL garante que greve não tem afetado porto de Leixões

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) informou hoje que a greve dos trabalhadores portuários "não tem impacto na atividade regular" do porto de Leixões, onde diz existir um "clima de paz".

APDL garante que greve não tem afetado porto de Leixões
Notícias ao Minuto

16:32 - 16/08/18 por Lusa

Economia Trabalhadores

Em comunicado, a entidade referiu a "absoluta normalidade" da atividade portuária durante o mês de agosto, defendendo que "desconhece qualquer registo de perseguição aos trabalhadores sindicalizados no Sindicato dos Estivadores e da Atividade Logística (SEAL)".

"Pelo contrário, o porto vive desde sempre um clima de paz e liberdade sindical. Não obstante, mais recentemente, têm sido veiculadas algumas preocupações pelo Sindicato dos Estivadores de Leixões de pressão pelo SEAL aos seus membros", pode ler-se na nota.

A APDL garantiu ainda que vai estar "atenta ao desenvolvimento da situação" e vai zelar "pela defesa dos direitos, liberdades e garantias individuais e sindicais dentro do Porto de Leixões".

A greve foi convocada pelo SEAL contra a "crescente proliferação de práticas antissindicais nos diversos portos portugueses" que se revestem de "extrema gravidade" no Porto de Leixões e no Porto do Caniçal, segundo o sindicato.

A paralisação abrange os portos de Leixões, Figueira da Foz, Lisboa, Setúbal, Sines, Caniçal, Praia da Vitória e Ponta Delgada.

De acordo com o pré-aviso do sindicato, a greve incide sobre "todo o trabalho suplementar, ou seja, sobre todo o trabalho que ultrapasse o turno normal de trabalho ou um turno de trabalho diário, em dias úteis, e sobre todo o trabalho em sábados, domingos e feriados".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório