Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Bolsa de Nova Iorque sobe animada por Walmart e diálogo EUA-China

A bolsa de Nova Iorque começou hoje a sessão com ganhos, animada pelos resultados da Walmart e por possíveis avanços nas relações comerciais entre Estados Unidos e China.

Bolsa de Nova Iorque sobe animada por Walmart e diálogo EUA-China
Notícias ao Minuto

15:24 - 16/08/18 por Lusa

Economia Mercado

Às 14:54 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 1,31% para 25.492,87 pontos e o Nasdaq somava 0,58% para 7.818,96 pontos.

O índice alargado S&P 500 somava 0,60% para 2.835,42 pontos.

A retalhista Walmart, que integra o Dow Jones, registava uma subida de perto de 10%, depois de ter anunciado um forte crescimento nas suas vendas trimestrais.

Pequim anunciou hoje que vai enviar uma delegação a Washington, numa altura de crescente tensão comercial, com a China e os Estados Unidos a prepararem mais uma ronda de taxas alfandegárias sobre as exportações de cada um dos países.

O Ministério do Comércio chinês anunciou que a visita, liderada pelo vice-ministro Wang Shouwen, visa abordar "assuntos de interesse comum", sem avançar mais detalhes sobre a agenda.

Na quarta-feira a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, penalizada pelos receios em relação à crise financeira na Turquia. O Dow Jones perdeu 0,54% e o Nasdaq 1,23%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório