Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

AirHelp lança mês do passageiro aéreo... e uma plataforma que pode ajudar

Objetivo passa por prestar mais informação aos consumidores e consciencializar os passageiros sobre os seus direitos.

AirHelp lança mês do passageiro aéreo... e uma plataforma que pode ajudar
Notícias ao Minuto

12:41 - 16/08/18 por Notícias ao Minuto

Economia Aviação

A AirHelp considera que, em média, 87% dos passageiros aéreos não conhecem os seus direitos, pelo que decidiu lançar o mês dos passageiros aéreos, uma iniciativa que irá decorrer em agosto e que consciencializar os passageiros sobre os seus direitos.

Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a empresa esclarece que as perturbações registadas nos últimos meses, tornaram "evidente a necessidade de maior conhecimento sobre os direitos dos passageiros". 

Deste modo, a AirHelp anunciou o lançamento de uma plataforma - acessível através deste link - que permite aos passageiros estabelecerem ligação com especialistas globais na defesa dos direitos do consumidor. 

Através deste 'canal', explica a firma, é possível saber o que se deve fazer quando surgem imprevistos, tais como atrasos, cancelamentos ou impedimentos de embarque. 

"É evidente que os passageiros aéreos ainda se sentem impotentes contra as companhias aéreas e muitos perdem a oportunidade de obter compensações ao não submeterem o pedido. Se as companhias aéreas não cumprem o seu papel de informar e educar os seus passageiros, nós assumimos essa responsabilidade", explica Bernardo Pinto, porta-voz da AirHelp.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório