Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Bolsas europeias mistas com abertura a diálogo entre Pequim e EUA

As bolsas na Europa negoceiam hoje mistas, depois de terem fechado na quarta-feira no vermelho, com investidores menos tensos por saberem que Pequim se reunirá com a Casa Branca para discutir a guerra comercial bilateral no final de agosto.

Bolsas europeias mistas com abertura a diálogo entre Pequim e EUA
Notícias ao Minuto

09:07 - 16/08/18 por Lusa

Economia Mercado

Cerca das 08:14 (hora de Lisboa), o índice Stoxx Europe 600 recuava 1,36% para 379,70 pontos, com Londres perder 1,48%, Paris a ganhar 0,14%, Frankfurt a ceder 1,58%, Madrid a perder 1,26%, Milão a cair 0,30% e Atenas a valorizar 0,55%.

Os analistas explicaram que os investidores estão "menos tensos" com a notícia de que a China aceitou reunir-se com a Casa Branca para analisarem e discutirem o problema das tarifas alfandegárias e a guerra comercial entre as duas potências.

Apesar deste sentimento positivo, as praças asiáticas encerraram no vermelho, ainda penalizadas pela situação político-económica na Turquia, com a fragilidade da lira turca e a alta inflação e o medo de que haja uma contaminação do sistema financeiro em alguns países europeus, nomeadamente na Itália e na França, além da apreensão face ao abrandamento do ritmo de crescimento chinês.

Segundo os analistas, a moeda turca está a apreciar-se ligeiramente contra o dólar, na sequência de o Catar ter dito que tenciona investir 15.000 milhões de dólares (13,1 mil milhões de euros) na Turquia apesar dos problemas comerciais e diplomático existentes.

O euro, por sua vez, estava a apreciar-se no mercado cambial de Frankfurt, ao cotar-se a 1,1390 dólares, contra 1,1313 dólares a meio da tarde de quarta-feira.

Já o barril de Brent para entrega em outubro abriu hoje em alta no mercado de futuros de Londres ao transacionar-se a 71,23 dólares, mais 0,52% que no fecho da sessão anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório