Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street segue em baixa no meio de disputa sobre tarifas

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em queda no início da sessão, depois de a Turquia ter anunciado que aumentou as tarifas sobre as importações de uma série de produtos dos Estados Unidos.

Wall Street segue em baixa no meio de disputa sobre tarifas
Notícias ao Minuto

16:15 - 15/08/18 por Lusa

Economia Nova Iorque

Às 14h50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,80% para 25.098,40 pontos e o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, recuava 0,81% para 7.807,08 pontos.

O índice alargado S&P 500 descia 0,63% e estava em 2.822,10 pontos.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com os investidores a regressarem aos investimentos, devido a uma acalmia nos receios ligados à queda da lira turca.

Hoje, Ancara anunciou que, em retaliação a várias medidas anunciadas pelos Estados Unidos, aumentaria as taxas relativas a importações de vários produtos norte-americanos como o arroz, veículos, álcool, carvão e cosméticos.

No início de agosto, a administração norte-americana avançou com sanções contra dois ministros turcos (do Interior e da Justiça) para pressionar a libertação de um pastor protestante norte-americano (Andrew Brunson) detido desde outubro de 2016 em território turco por acusações de "terrorismo e espionagem".

Mais recentemente, o Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou a duplicação das tarifas para as importações de alumínio e de aço turcos. Após a decisão de Washington, a lira turca acentuou a sua trajetória descendente.

O petróleo também abriu em baixa no mercado nova-iorquino (66,48 dólares), antes de serem divulgados os dados relativas às reservas dos Estados Unidos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório