Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Juros de novos empréstimos a empresas caem mas sobem para habitação

As taxas de juro para novos empréstimos para empresas desceram em junho, com os juros dos empréstimos de menor valor a atingirem um mínimo histórico, enquanto as taxas para novos empréstimos à habitação subiram, segundo o banco central.

Juros de novos empréstimos a empresas caem mas sobem para habitação
Notícias ao Minuto

11:45 - 14/08/18 por Lusa

Economia Banco Central

De acordo com dados divulgados hoje pelo Banco de Portugal, em junho a taxa de juro média dos novos empréstimos concedidos a empresas foi de 2,36%, o que representa uma diminuição base face à taxa de 2,46% do mês anterior.

Esta descida refletiu a diminuição das taxas de juro nas operações abaixo de um milhão de euros para 2,65% (contra 2,83% em maio), que atingiram um mínimo histórico da série.

Por outro lado, nas novas operações de crédito a particulares para habitação, a taxa de juro média aumentou para 1,45% (de 1,41%), enquanto no crédito ao consumo e para outros fins as taxas de juro médias foram de 7% (7,21% em maio) e 3,62% (3,98% em maio), respetivamente.

Os volumes de novas operações para habitação, consumo e outros fins totalizaram, respetivamente, 990 milhões de euros, 419 milhões de euros e 146 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório