Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Bolsas europeias seguem em baixa

As bolsas europeias estão hoje a negociar em baixa, influenciadas pelos desenvolvimentos da Turquia e pela depreciação da lira turca face ao dólar norte-americano que atingiu recordes históricos no último dia da semana passada.

Bolsas europeias seguem em baixa
Notícias ao Minuto

08:55 - 13/08/18 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 08:12 (hora de Lisboa), o Euro Stoxx 600 perdia 0,33%, com Londres a recuar 0,22%, Paris a cair 0,29%, Frankfurt a deslizar 0,63%, Madrid perdia 0,71%, Milão quebava 0,92% e Atenas caía 0,38%.

As praças asiáticas também negociaram hoje em baixa, depois de Nova Iorque ter encerrado na sexta-feira em terreno negativo.

Os investidores estão receosos em relação aos desenvolvimentos económicos na Turquia, pois a lira turca voltou hoje a depreciar-se e as tensões político-económicas com os Estados Unidos mantêm "um tom muito agressivo".

O Banco Central Europeu (BCE) já manifestou a sua preocupação em relação à crise económica na Turquia, sendo que há uma "forte preocupação" à exposição do sistema financeiro sobretudo à banca francesa e italiana, segundo os analistas.

O euro abriu hoje de manha a depreciar-se no mercado de Frankfurt, ao transacionar-se a 1,1381 dólares, contra 1,1435 dólares de sexta-feira.

O barril de Brent, o petróleo de referência do Mar do Norte, para entrega em outubro abriu hoje em baixa no mercado de futuros e Londres ao cotar-se a 72,61 dólares, menos 0,28% que no fecho de sexta-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório