Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Produção na construção acelera para variação homóloga de 4,0% em junho

A variação homóloga do índice de produção na construção acelerou para 4,0% em junho, com o emprego a crescer 2,6% e as remunerações a progredirem 6,6%, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Produção na construção acelera para variação homóloga de 4,0% em junho
Notícias ao Minuto

11:46 - 10/08/18 por Lusa

Economia INE

Em maio o índice de produção na construção tinha registado uma taxa de variação homóloga de 3,6%, enquanto os índices de emprego e de remunerações tinham crescido 2,8% e 3,3%, respetivamente.

Segundo o INE, em junho ambos os segmentos que integram o índice de produção na construção apresentaram variações superiores às do mês anterior: o segmento da construção de edifícios acelerou 0,3 pontos percentuais (p.p.), para uma variação homóloga de 3,8% (contributo de 2,3 p.p. para o índice agregado), e o de engenharia civil evoluiu 0,3 pontos percentuais, para uma taxa de variação homóloga de 4,3% e um contributo de 1,7 p.p. para o índice total.

Em junho, o índice de emprego no setor da construção assinalou uma variação homóloga de 2,6% (variação de 2,8% em maio) e uma variação mensal de 0,3% (0,5% em junho de 2017).

Já o índice das remunerações efetivamente pagas registou uma taxa de variação homóloga de 6,6% (3,3% em maio) e, face ao mês anterior, aumentou 9,9% (6,5% no mesmo período de ano anterior).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório