Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Bolsas europeias negoceiam mistas ensombradas por tensões geopoliticas

As bolsas europeias estão hoje a negociar mistas, condicionadas pelos receios geopolíticos dos investidores, nomeadamente acerca das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China e das sanções norte-americanas à Rússia.

Bolsas europeias negoceiam mistas ensombradas por tensões geopoliticas
Notícias ao Minuto

08:47 - 10/08/18 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 08:08, hora de Lisboa, o índice Euro Stoxx 600 avançava uns ligeiros 0,09%, para 389,53 pontos, com Londres a recuar 0,45%, Paris a ceder 0,87%, Frankfurt a subir 0,34%, Madrid a ganhar 0,08%, Milão a cair 0,72% e Atenas a deslizar 0,47%.

Os analistas advertiram hoje para o facto de os investidores "estarem com receio" sobre o efeito das tensões geopolíticas geradas pela escalada da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, bem como acerca das tensões provocadas pelas sanções comerciais norte-americanas à Rússia.

A saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit) continua também a condicionar os investidores nas suas decisões, salientaram os analistas.

O início da sessão de hoje, será marcado por indicadores macroeconómicos no Reino Unido, nomeadamente, do Produto Interno Bruto (PIB), a produção industrial e a balança comercial.

O euro depreciava-se hoje ao ser transacionado no mercado de divisas de Frankfurt, ao cotar-se a 1,1459 dólares, contra 1,1575 dólares da véspera.

Já o barril de Brent para entrega em outubro abriu hoje também a recuar no mercado de futuros de Londres, ao cotar-se a 71,94 dólares, menos 0,27 % que no fecho da sessão anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório