Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Reguengos de Monsaraz reúne 100 expositores na ExpoReg

Cerca de 100 expositores participam na edição deste ano da ExpoReg -- Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, que decorre entre sexta e quarta-feira, revelou hoje a câmara municipal.

Reguengos de Monsaraz reúne 100 expositores na ExpoReg
Notícias ao Minuto

09:58 - 09/08/18 por Lusa

Economia Autarquia

O evento, promovido pelo município, vai na 26.ª edição e tem lugar no Parque de Feiras e Exposições da cidade, sendo aproveitado por empresas e instituições para promoverem os seus produtos e serviços, realizarem contactos e concretizarem negócios.

Segundo a autarquia, na Exposição de Atividades Económicas são esperados este ano cerca de 100 expositores, de setores como comércio de automóveis, veículos motorizados e bicicletas, serviços e produtos agrícolas ou mobiliário.

Doçaria, gastronomia, vinhos, hotelaria, operadores náuticos, agências de viagens, produtores de mel e de queijo, cosmética, seguros e imobiliário são outras das áreas representadas.

Uma exposição de pecuária, com dezenas de caprinos, ovinos e bovinos de vários produtores e associações alentejanas de criadores, é outra das valências da feira, que é inaugurada às 19:00 de sexta-feira.

A "banda sonora" do certame inclui a 2.ª edição do festival internacional Reguengos Wine & Blues Fest, na segunda e terça-feira, constituído por quatro concertos, com o português Vítor Bacalhau, a cantora norte-americana Velma Powell, Julian Burdock & Danny del Toro (Reino Unido e Espanha) e o grupo britânico Ten Years After.

Após os concertos, são as misturas de músicas de Blues e Rockabilly que vão dominar as duas madrugadas, com a atuação dos DJ The Voodoo Club.

Da vertente musical da ExpoReg, ao longo dos seis dias, constam também espetáculos com a Banda Alef, Los Romeros, Anjos, Jorge Fernando com os convidados Fábia Rebordão e Mário Moita, num concerto de homenagem ao compositor da terra Alberto Janes (1909-1971), e o grupo Rafa e Beltran, acompanhado por sevilhanas.

O tema "Exploração de caprinos de leite, uma nova abordagem, gerir para rentabilizar" vai ser abordado numa conferência, no sábado, com a participação de vários especialistas do setor, acrescentou a câmara.

A 1.ª Corrida de Toiros Reguengos de Monsaraz -- Capital dos Vinhos de Portugal, na Praça José Mestre Batista, na quarta-feira, promete ser outro dos atrativos do certame, com os cavaleiros Luís Rouxinol, Manuel Telles Bastos e Marcos Bastinhas.

Nesta corrida, em que se assinalam 60 anos de alternativa do cavaleiro José Mestre Batista, os forcados amadores de Monsaraz, Moura e S. Manços vão pegar toiros da Ganadaria Falé Filipe.

O programa do evento, no qual está também integrada a tradicional Feira de Santa Maria, inclui ainda um concurso de pesca, no Parque de Merendas de Campinho (sábado), concurso de saltos no Centro Hípico Municipal (no fim de semana), caminhada noturna e largada de toiros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório