Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Barril Brent desce 3,04% para 72,28 dólares

O preço do barril de crude Brent, para entrega em outubro, encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 3,04%, para os 72,28 dólares.

Barril Brent desce 3,04% para 72,28 dólares
Notícias ao Minuto

21:16 - 08/08/18 por Lusa

Economia Petróleo

O petróleo do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou a sessão no International Exchange Futures a cotar 2,27 dólares abaixo dos 74,55 com que fechou as transações na terça-feira.

A forte queda na cotação do Brent foi atribuída pelos analistas aos receios entre os investidores de que a crescente tensão comercial entre EUA e China provoque a descida do consumo petrolífero por parte desta.

Em resposta a medidas similares de Washington, Pequim decidiu impor tarifas a importações provenientes dos EUA no montante de 16 mil milhões de dólares, uma escalada que pode provocar o arrefecimento da economia chinesa nos próximos meses.

"Os últimos dados comerciais da China revelam uma procura (de petróleo) relativamente débil. O apetite do país pelo petróleo está abaixo do padrão", assinalou David Madden, analista da CMC Markets.

"As tensões comerciais agravaram a tendência negativa e isso pode acentuar ainda mais a pressão sobre o crude", acrescentou.

As transações e cotações em Londres foram também afetadas pela divulgação de uma descida semanal inferior à esperada pelos analistas das reservas dos EUA.

Os inventários norte-americanos desceram 1,4 milhões de barris, para os 40,7 milhões, quando os analistas do setor previam uma redução de 2,3 milhões.

Já as reservas de gasolina para veículos automóveis subiram em 2,9 milhões de barris, e as de combustíveis destilados, que incluem o diesel e o gasóleo para aquecimento, em 1,2 milhões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório