Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Banco de França revê em alta crescimento no terceiro trimestre

O Banco de França reviu hoje em alta a previsão de crescimento do país no terceiro trimestre para 0,4%, mais duas décimas do que as estimativas do primeiro e segundo trimestres.

Banco de França revê em alta crescimento no terceiro trimestre
Notícias ao Minuto

10:52 - 08/08/18 por Lusa

Economia Estimativa

Nos cálculos, baseados em entrevistas a empresários, o Banco de França estabeleceu que a produção industrial aumenta especialmente no fabrico de material de transporte e farmácia.

Por outro lado, o setor industrial do equipamento elétrico, químico e da madeira diminui, apesar de os empresários preverem que a atividade vai aumentar significativamente em agosto.

Os setores dos serviços, transportes e restauração vão apresentar um menor dinamismo e a atividade na construção deverá apresentar mesmo uma desaceleração.

O ministro das Finanças, Gérald Darmanin, reduziu na semana passada as previsões de crescimento do Governo, que tinha estabelecido em 2% para este ano, e que reviu agora para um valor "não inferior a 1,8%".

O Banco de França mostrou-se mais otimista na previsão anual de 1,8%, enquanto o Instituto Nacional de Estatística e de Estudos Económicos (Insee) prevê um crescimento anual de 1,7% em 2018.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório