Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Marcelo promulga criação do Fundo de Fundos para a Internacionalização

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma do Governo que cria o Fundo de Fundos para a Internacionalização.

Marcelo promulga criação do Fundo de Fundos para a Internacionalização
Notícias ao Minuto

18:41 - 07/08/18 por Lusa

Economia Presidentes

"Na expetativa de, finalmente, se conseguir dar mais claro sentido útil ao papel da IFD [Instituição Financeira de Desenvolvimento], o Presidente da República promulgou hoje o diploma do Governo que cria o Fundo de Fundos para a Internacionalização", lê-se na informação disponibilizada na página da Presidência da República.

Em 12 de julho, o Conselho de Ministros aprovou o decreto-lei que cria o Fundo de Fundos para a Internacionalização, com um capital inicial de 100 milhões de euros.

De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros emitido na altura, o fundo em causa tem por objetivo a realização de operações de participação no capital de outros fundos, de natureza pública ou privada, em regime de coinvestimento, com vista à promoção da internacionalização da economia portuguesa.

De acordo com o Governo, "a constituição deste fundo resulta de uma necessidade há muito identificada pelas empresas nacionais, procurando aumentar o investimento nas empresas portuguesas e potenciar as suas exportações".

A criação deste fundo já estava prevista desde novembro do ano passado, inserido no programa Internacionalizar aprovado também em Conselho de Ministros, no âmbito de uma estratégia para aumentar o peso das exportações nacionais no Produto Interno Bruto (PIB) e captar maior volume de investimentos diretos de entidades estrangeiras.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório