Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Gigante alemã cessa atividades no Irão devido às sanções dos EUA

A empresa alemã Daimler anunciou que "vai cessar até novas ordens" as "atividades limitadas" no Irão devido ao restabelecimento a partir de hoje das sanções norte-americanas contra o Irão.

Gigante alemã cessa atividades no Irão devido às sanções dos EUA
Notícias ao Minuto

14:30 - 07/08/18 por Lusa

Economia Daimler

Numa declaração, uma porta-voz da Daimler explicou que o projeto de expansão da empresa, que prevê nomeadamente o fabrico e a venda de camiões Mercedes no âmbito de uma parceria com empresas locais, também foi suspenso.

Os Estados Unidos restabeleceram unilateralmente hoje severas sanções económicas contra o Irão, que tinham sido levantadas depois do acordo em 2015 com as grandes potências e denunciado em maio por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

As sanções incluem bloqueamentos de transações financeiras e as importações de matérias-primas, bem como medidas penalizadoras nas compras no setor automóvel e a aviação comercial.

O presidente norte-americano advertiu a comunidade internacional que os países ou fazem negócios com o Irão ou com os Estados Unidos.

Em 2016, depois do levantamento da maioria das sanções económicas, a Daimler tinha assinado duas cartas de intenção com dois grupos iranianos para regressar rapidamente ao Irão, onde tinha estado presente entre 1953 e 2010.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório