Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Reabilitação urbana fecha semestre "em alta" com aumento em junho

O mercado da reabilitação urbana encerrou o primeiro semestre de 2018 "em alta", registando o aumento de 42,8% em junho, em termos homólogos, segundo o barómetro da AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, hoje divulgado.

Reabilitação urbana fecha semestre "em alta" com aumento em junho
Notícias ao Minuto

14:28 - 07/08/18 por Lusa

Economia AICCOPN

De acordo com o inquérito mensal aos empresários do setor da construção que atuam na área da reabilitação urbana, relativo a junho passado, "o índice que mede o nível de atividade subiu 42,8%, em termos homólogos, e 2,6% face ao mês anterior", informou a AICCOPN.

Segundo a associação, que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas, foi observado no índice que mede a evolução da carteira de encomendas "um aumento de 29,3% em termos homólogos e de 4,7% face ao mês" de maio.

"Nos primeiros seis meses de 2018, quer o índice 'nível de atividade' quer o índice 'carteira de encomendas' têm registado fortes crescimentos em termos homólogos, com variações mensais médias de 40,4% e 54,8%, respetivamente", referiu a AICCOPN.

Em relação à produção contratada em meses, que mede o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, "fixou-se em 7,6 meses" em junho, o que representa "uma subida de 2,4% em termos homólogos e de 1,3%" comparativamente a maio, revelou a mesma nota da associação.

A AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas foi fundada em 1892 e possui atividade de âmbito nacional.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório