Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Lucros da Generali sobem 8,8% para 1,33 mil milhões no primeiro semestre

Os lucros do grupo segurador Generali aumentaram 8,8% no primeiro semestre do ano, face ao mesmo período do ano anterior, para 1,329 mil milhões de euros, um dos resultados "mais elevados de sempre", foi hoje anunciado.

Lucros da Generali sobem 8,8% para 1,33 mil milhões no primeiro semestre
Notícias ao Minuto

19:34 - 03/08/18 por Lusa

Economia Resultados

Em comunicado, o grupo segurador italiano avança que a evolução do resultado líquido na primeira metade de 2018 deveu-se "ao desempenho positivo não-operacional e às mais-valias realizadas com a venda de ativos (unidades de negócio)" concretizada durante o período em análise.

O presidente executivo da Generali, Philippe Donnet, citado no comunicado, realça o sucesso da venda da Generali Leben na Alemanha, o desempenho operacional de Vida e Não Vida, sublinhando que o grupo conseguiu atingir "um dos resultados líquidos de primeiro semestre mais elevados de sempre".

O resultado operacional subiu 2,7% para 2,5 mil milhões de euros no primeiro semestre, beneficiando da melhoria de desempenho em todos os segmentos de negócio.

A Generali está presente em mais de 60 países, com uma receita total de prémios acima de 68 mil milhões em 2017, contando com cerca de 71 mil colaboradores, segundo a seguradora.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório