Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Desemprego nos Estados Unidos cai para 3,9% em julho

O desemprego nos Estados desceu para 3,9% em julho, mês no qual se criaram 157 mil postos de trabalho, número que fica, contudo, abaixo das previsões dos especialistas, anunciou hoje o Governo norte-americano.

Desemprego nos Estados Unidos cai para 3,9% em julho
Notícias ao Minuto

16:42 - 03/08/18 por Lusa

Economia Governo

Segundo dados hoje revelados pelo Ministério do Trabalho dos Estados Unidos, o desemprego desceu um ponto percentual em julho ao ficar abaixo dos 4% verificados em junho.

Neste último mês, foram criados 157 mil postos de trabalho, a maioria (51 mil) dos quais no setor dos serviços, seguindo-se o da manufatura (37 mil), da saúde (34 mil) e da construção (19 mil), indicam os mesmos dados.

Contudo, este total fica abaixo dos 195 mil empregos esperados pelos analistas, que justificam o abrandamento no ritmo de contratação com a sazonalidade, sem falar numa mudança na trajetória do setor.

De acordo com o Ministério do Trabalho dos Estados Unidos, a média de postos de trabalho criados nos primeiros seis meses do ano fixou-se em 224 mil, num ritmo mais rápido do que aquele que se verificou em 2017.

Este é o 94.º mês consecutivo em que o emprego cresce nos Estados Unidos, representando o maior período de sucesso naquele mercado de trabalho.

Já no que toca ao índice de desemprego, o valor mais baixo dos últimos 18 anos foi alcançado em maio, fixando-se em 3,8%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório