Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Bolsa de Wall Street segue em alta ao início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta ao início da sessão, no mesmo dia em que a Rússia qualificou de "histeria" as acusações de ingerência no processo eleitoral norte-americano.

Bolsa de Wall Street segue em alta ao início da sessão
Notícias ao Minuto

15:30 - 03/08/18 por Lusa

Economia Estados Unidos

Às 15h06 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones avançava 0,22% para 25.381,60 pontos e o Nasdaq subia 0,08% para 7.810,46 pontos.

Por sua vez, o índice alargado S&P 500 fixava-se em 2.829,40 pontos, mais 0,09%.

A Rússia qualificou hoje de "histeria" que "ridiculariza" os Estados Unidos as acusações de ingerência russa no processo eleitoral norte-americano, após os serviços de informação dos EUA terem acusado Moscovo de interferir.

"Não apenas esta histeria, que dura há dois anos acerca da suposta ingerência russa que nunca ocorreu, mina as relações bilaterais, mas ridiculariza todo o sistema político norte-americano", declarou a porta-voz da diplomacia russa, Maria Zakharova, numa conferência de imprensa.

Vários responsáveis norte-americanos, do chefe de um serviço de informações ao diretor do FBI, acusaram na quinta-feira a Rússia de continuar as suas tentativas para "enfraquecer e dividir" os Estados Unidos, interferindo no processo eleitoral norte-americano e imiscuindo-se no debate político.

A Rússia é acusada pelos serviços secretos norte-americanos de ingerência durante a eleição presidencial de 2016, que deu o poder a Donald Trump.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório