Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 16º

Edição

Falta de acordo sobre Brexit preocupa governador do Banco de Inglaterra

O risco da falta de um acordo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit) "é elevado" e "indesejado" disse hoje o governador do Banco de Inglaterra, Mark Carney.

Falta de acordo sobre Brexit preocupa governador do Banco de Inglaterra
Notícias ao Minuto

09:35 - 03/08/18 por Lusa

Economia Mark Carney

"A possibilidade -- de ausência de um acordo - é muito elevada e pouco confortável nesta altura" disse Mark Carney à estação pública britânica BBC Radio 4.

"Apesar de ser ainda improvável", o governador do Banco de Inglaterra considera que a falta de um acordo sobre o Brexit "é altamente indesejável".

Carney disse ainda que o sistema financeiro britânico está, contudo, preparado para a eventualidade de se verificar a falta de um acordo entre Londres e a União Europeia.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, e a primeira-ministra britânica, Theresa May, reúnem-se hoje para debater o Brexit, quando se aproximam prazos cruciais para definir as condições de saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

Macron receberá May ao fim da tarde no forte de Brégançon, a residência de verão dos presidentes franceses, situada em Bormes-les-Mimosas, no sudeste de França, onde inicia hoje as férias.

Os dois dirigentes vão manter, a partir das 18:15 locais (17:15 em Lisboa), uma reunião de trabalho de cerca de duas horas.

Na reunião, Macron vai ouvir May, regressada de férias em Itália, "explicar a posição de Londres nas negociações sobre o Brexit e sobre o futuro das relações com a União Europeia", precisou o Eliseu.

Não vai ser feito qualquer anúncio formal no final do encontro, porque "não cabe a Paris substituir-se ao processo de negociações liderado por Michel Barnier", encarregado pela União Europeia de discutir com Londres, sublinhou a Presidência francesa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório