Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Apple é a primeira empresa dos EUA a valer mais de um bilião de dólares

Cada ação da empresa chegou a valer mais de 200 dólares (mais de 170 euros) esta sexta-feira.

Apple é a primeira empresa dos EUA a valer mais de um bilião de dólares
Notícias ao Minuto

16:59 - 02/08/18 por Fábio Nunes

Economia Mercado

A Apple tornou-se esta quinta-feira na primeira empresa norte-americana a superar o bilião de dólares (cerca de 856 mil milhões de euros) de valor de mercado, avança a Bloomberg. As ações da gigante de Cupertino cresceram hoje 2,8%, com cada ação a valer 207 dólares (177 euros). Foram os ganhos gerados com esta subida nas ações que empurraram a Apple para este marco em termos de valorização de mercado. 

No final de 2007, a PetroChina superou brevemente a capitalização de mercado de um bilião de dólares. Algo não durou. A petrolífera chinesa foi afetada pela quebra no preço do petróleo devido à crise financeira. 

Há outras gigantes tecnológicas que estão próximas deste marco atingido pela Apple. A Amazon, a Microsoft e a Alphabet, que detém a Google, valem todas mais de 800 mil milhões de dólares (685 mil milhões de euros). 

A venda de iPhones 8 ou X foram outro dos fatores que ajudou a Apple a chegar a este valor de mercado, mas alguns analistas consideram que a empresa precisa de um novo produto que mantenha os lucros a voar. O que deverá acontecer com a apresentação de, pelo menos, um novo iPhone até final do ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório