Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Lisboa é uma das finalistas ao título de Capital Europeia da Inovação

A capital portuguesa é uma das doze finalistas ao prémio iCapital -- Capital Europeia da Inovação -- do Horizonte 2020, cujo vencedor será anunciado na Web Summit, em Lisboa, a 6 de novembro.

Lisboa é uma das finalistas ao título de Capital Europeia da Inovação
Notícias ao Minuto

12:10 - 02/08/18 por Lusa

Economia Prémios

Em comunicado, a Comissão Europeia indica que além de Lisboa, concorrem ao prémio Aarhus (Dinamarca), Antuérpia (Bélgica), Atenas (Grécia), Bristol (Inglaterra), Gotemburgo (Suécia), Hamburgo (Alemanha), Leuven (Bélgica), Madrid (Espanha), Toulouse (França), Umeå (Suécia) e Viena (Áustria), para a distinção de cidade que "melhor demonstre a sua capacidade de utilizar a inovação para melhorar a vida dos seus cidadãos".

O primeiro prémio tem um valor de um milhão de euros, recebendo as cinco finalistas 100 mil euros cada e sendo também distinguidas algumas cidades finalistas, que sejam especialmente reconhecidas pelo seu esforço para promover a inovação.

Podem candidatar-se ao Prémio iCapital as cidades que têm mais de 100 mil habitantes, localizadas num Estado Membro da UE ou país associado no âmbito do Programa Horizonte 2020, o programa de investigação e inovação da União Europeia.

Os candidatos são avaliados na forma como executam as soluções inovadoras para os desafios da sociedade. Estas soluções podem estar concluídas ou em curso, mas têm de ser implementadas no ano anterior à abertura do concurso ou no próprio ano do concurso.

Os finalistas vão apresentar as suas estratégias de inovação na sessão "iCapital Stories", durante a semana europeia das regiões e cidades, em Bruxelas, a 10 de outubro e o vencedor será anunciado a 06 de novembro, na Web Summit, que terá lugar em Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório