Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bolsa de Nova Iorque segue em alta à espera de resultados empresariais

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta no início da sessão, à espera de mais resultados de empresas e da reunião de política monetária Reserva Federal (Fed).

Bolsa de Nova Iorque segue em alta à espera de resultados empresariais
Notícias ao Minuto

15:26 - 31/07/18 por Lusa

Economia Mercado

Às 14h50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,41% para 25.411,47 pontos e o Nasdaq avançava 0,38% para 7.659,26 pontos.

O índice alargado S&P 500 somava 0,50% para 2.816,75 pontos.

A Fed, banco central norte-americano, inicia hoje uma reunião de política monetária que termina no dia seguinte, uma semana depois das críticas do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à subida das taxas de juro.

Numa altura de apresentação de resultados de empresas, a Apple divulga, após o encerramento do mercado, os seus números trimestrais.

Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina fechou em baixa, arrastada por uma desconfiança face aos valores tecnológicos, no seguimento da divulgação de vários resultados trimestrais considerados dececionantes de empresas emblemáticas do setor. O Dow Jones perdeu 0,57% e o Nasdaq 1,39%.

Entre as principais vítimas do movimento generalizado de venda de títulos tecnológicos estão a Facebook (-2,19%), a Twitter (-8,03%), a Alphabet, que é a casa-mãe da Google, (-1,51%), a Netflix (-5,70%) e a Amazon (-2,09%).

Estes recuos, já verificados no final da semana passada, resultaram da divulgação de resultados classificados pelos investidores como dececionantes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório